Clareamento dental a laser – Preço e curiosidades

A estética tem sido uma preocupação das pessoas ultimamente. E os dentes não devem ficar pra trás. Para quem tem dentes amarelados e se incomoda com isso, a solução são os métodos de clareamento. Existem vários métodos eficazes para deixar os dentes mais brancos. Os convencionais são os através de moldeira, mas atualmente o laser é o mais usado pelos especialistas. O preço varia de acordo com o método escolhido.

O clareamento a laser é feito pelo dentista que aplica substâncias químicas que são ativadas pelo laser, promovendo assim o clareamento. É um processo indolor que tem resultado após duas ou três sessões. Outra opção é através de moldeiras de silicone, que é feita a partir de um molde das arcadas. O produto é colocado no interior das moldeiras e o paciente deve usá-las durante 4 horas, que podem ser durante o dia ou durante a noite.

Geralmente após um ano deve ser feito a manutenção, pois os dentes podem voltar a escurecer. Mas para manter os dentes brancos após o clareamento deve-se tomar algumas precauções, evitando consumir alimentos com corantes e tomar café, por exemplo.

O dentista deve acompanhar o tratamento de perto e somente ele saberá qual o melhor método para indicar a você. Mantendo assim seus dentes brancos e saudáveis.

•••