Cheque do Adsense bloqueado no Brasil

O Cardoso publicou agora em seu blog que o Google está suspendendo o envio de cheques do Adsense para os blogs nacionais devido às leis impostas pelo nosso tão amado Brasil, ou seja, vários probloggers ficarão inicialmente de pés e mãos atadas caso não recebam seus cheques.

Isso, na minha opinião, é o mesmo que receber uma apunhalada nas costas. E como o próprio Cardoso disse, tem muita gente que se dedica muito para ganhar em cima da blogosfera, os mesmos chamado por ele de blogueiros pensantes. Imagina agora esse pessoal ver o seu ganha-pão indo embora por causa de um FDP que decidiu impor esta lei.

De onde já se viu bloquear a entrada de capital estrangeiro em um país?! Bloquear dinheiro estrangeiro mexe diretamente com a nossa economia, até para quem não entende bulhufas disso, sabe do que estou falando. Quando se entra dólares em um país, o mesmo faz com que sua economia cresça, mas então, por que barrar?! Isso é prejuízo. Andar para trás. Retroceder no tempo. É coisa de BURRO!

Ao que tudo indica, nem mesmo o Google sabe como agir no momento, mas pelo menos já estão tentando solucionar o impasse. O que resta agora é esperar. E fica aqui os votos de boa sorte aos probloggers, aqueles que dependem de seus blogs para viverem.

6 comentários

  1. //celsojunior.net – Procurando por projetos e sonhos… » Blog Archive » Como transferir dinheiro do Paypal para o Brasil?!

    Publicado em 13/01/2007 às 19:02 [+]

    […] Em tempos de crise em relação ao bloqueio dos cheques do Google Adsense para o Brasil, foi levantada uma questão interessante. Muitos andam se perguntando, por que o Google não efetua seus pagamentos de forma eletrônica?! Mas vamos supor que o Google efetuasse seus pagamentos via Paypal, então como transferir dinheiro do Paypal, que é em dólar americano, para os nossos míseros Reais com pouca burocracia?! […]

  2. Dent VII

    Publicado em 13/01/2007 às 23:23 [+]

    Talvez alguma empresa brasileira queira ganhar esse mercado de anúncios que o Google domina, visto que o faturamento deles subiu muito o ano passado.

    Se o Governo quiser mesmo taxar até isso, além do que JÁ taxa… depois perguntam do porquê pirataria e sonegação correm solta aqui.

  3. Rafael

    Publicado em 14/01/2007 às 15:55 [+]

    Qualquer dia os outros países vão bloquear o acesso a internet no Brasil, simplesmente porque hoje só existem cabeças que não sabem de nada no governo, então ficam disfarçando a ditadura deles com essa manobras, só pra distrair o povo e eles receberem o mensalão.
    País colonizado é assim, quando as pessoas querem que tudo dê certo aparece gente pra atrapalhar, e no Brasil a internet é coisa de rico, então deixa pra lá, igualzinho acontece com a aviação nacional, e caso o boqueio aconteça, a culpa vai ser daqueles que usam a internet e não desses pseudo-governantes que se enfiaram no poder e só enganam o povo.
    Enquanto ficam bloqueando o pagamento do trabalhador que usa o blog como forma de ganhar, os bandidos estão tomando conta de cidades e nada é feito.

  4. Lei brasileira impede o envio de cheques do Google at 100nexos

    Publicado em 16/01/2007 às 06:57 [+]

    […] * Depois tivemos o Celso Junior levantando importantes questões sobre a viabilidade da internet brasileira; […]

  5. Walfredo

    Publicado em 18/01/2007 às 15:29 [+]

    sobre a colocação,

    “Isso é prejuízo. Andar para trás. Retroceder no tempo. É coisa de BURRO!”

    Seria maravilhoso não ter que encontrar dificuldades, no entanto da mesma forma que os exames estimulam os estudos de uma pessoa, sem as dificuldades não pode haver progresso ou desenvolvimento. Não agir pelo bem é o mesmo que corresponder ao mal. Não avançar é o mesmo que retroceder. Fugir perante a luta é o mesmo que abandonar a fé. “O desespero é o refúgio dos tolos” – assim diz o ditado. Enquanto mantiverem a esperança, enquanto empreenderem ações corajosas para lutar, podem estar certos de que a primavera irá chegar novamente. Um provérbio russo diz: “Não existe inverno no reino da esperança.”

  6. Nene

    Publicado em 29/05/2008 às 21:23 [+]

    Estou entrando p/ ganhar nesse mundo adsense, mesmo por que a paternidade bateu a porta além do emprego, tenho esse blog, mas eu acredito que se o google torna-se razoavel o recebimento para nós brasileiros via metodo menos burocratico nós teriamos melhores condições de investir mais tempo na expansão de novas ferramentas!