Cartola FC – Aprendendo a escalar o melhor time do Brasileirão

O Cartola FC (http://www.sportv.com/cartolafc) vem ganhando espaço entre todos os torcedores, nas conversas de boteco, entre os adeptos de redes sociais, com colegas de escola e de trabalho. Entretanto, realizar a escalação de um bom time só será bem sucedida se o seus jogadores demonstrarem um bom futebol durante a rodada do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir somar a maior quantidade de pontos e ficar entre os melhores do ranking da Liga Nacional, há quem afirme que uma das melhores dicas é escalar somente aqueles jogadores que enfrentarão times que estão na parte debaixo da tabela, ou seja, lutando contra o rebaixamento. Exemplo: contrate o Ronaldinho Gaúcho quando ele for jogar contra um time da zona de rebaixamento. Claro que existem boas chances de um time que luta pra não cair se dar bem no final da partida, mas a chances de um time que está bem na tabela se dar mal é bem menor, pense nisso.

Se sua equipe não possui dinheiro em caixa (a moeda C$ significa Cartoletas) suficiente para adquirir grandes jogadores, só lhe resta escolher os medianos, mas sempre dê preferência àqueles jogadores que estiverem jogando em casa e, óbvio, que o time deste atleta esteja melhor colocado na tabela que o adversário daquela rodada do Brasileirão.

Toda vez que um jogador que você escalou se der bem durante um jogo de futebol, este somará pontos e, consequentemente, lhe renderá mais Cartoletas. Desta forma é possível contratar novos jogadores cujo “passe” esteja mais caro que os demais.

E, pra concluir, não se desanime se não conseguir bons resultados logo de início. O importante neste tipo de Fantasy Game é a persistência e o famoso método de “tentativa e erro“. Trocando em miúdos, não mexa em time que está ganhando, mas troque todos os jogadores naquele time que só perde.

•••