Buscapé, Adsense ou Boo-box?! Eis a questão…

Em uma breve análise, quando fui conferir os meus rendimentos de cliques do Buscapé e do Adsense, tive uma sensação estranha ou, melhor dizendo, de surpresa. O Buscapé rendeu cerca de 80% (!) do Adsense. Lembrando que os anúncios do Buscapé são minoria aqui no blog logo, posso crer que o sistema de cliques do Buscapé pode vir a vencer o Adsense se for melhor implementado.

Ainda não tive paciência devido ao meu excesso de preguiça pós férias, mas assim que meu ânimo voltar ao normal, tentarei otimizar esses anúncios de forma que eles fiquem mais expostos ou que chamem mais a atenção dos paraquedistas e, por conseqüência, diminuirei o Adsense a fim de testar o rendimento de ambos. Se minha pré-teoria estiver certa, logo estaremos entrando em um novo método de monetização, bem mais brazuca.

Talvez um dia todos os blogueiros possam usar o Buscapé como sua principal fonte de renda, deixando um pouco de lado o Adsense e suas complicações junto ao Banco Central e afins que, até hoje, nada se resolveu. E é justamente agora que entra quele velho ditado: “Não tem cão, caça com gato!”

E falando no gato… Quem está correndo pelas beiradas é o aspirante Boo-box que promete ser uma alternativa bem mais enxuta, prática e revolucionária de monetização. Utilizando o programa de afiliados da Amazon, leva-se a crer que o seu futuro seja promissor, mas como acabei de implantá-lo aqui no blog, não posso falar muito a respeito, pelo menos por enquanto.

5 comentários

  1. Maysa

    Publicado em 30/01/2007 às 00:54 [+]

    Este lance de ir testando os programas eh muito interessante… sempre tenho algumas surpresas testando um ou outro.

  2. Alessandro Martins

    Publicado em 30/01/2007 às 12:19 [+]

    Dei uma olhada nesse BooBox e pra ser sincero não curti muito não. Parece merchandising de novela. O cara está lá falando com alguém e, de repente, tira uma cereal do armário e dá um close na marca… meio forçado. Mas talvez eu tenha entendido errado.

  3. Alessandro Martins

    Publicado em 30/01/2007 às 12:31 [+]

    Olhando melhor… até pode ser.

  4. Programa de Afiliados BuscaPé e Bondfaro

    Publicado em 30/01/2007 às 14:23 [+]

    Olá a todos!
    É muito bom saber que o nosso Programa de Afiliados tem gerado bons resultados para vocês. Esse ano vamos incrementar ainda mais o programa com novas ferramentas, o que vai melhorar o resultado dos nossos afiliados. Fiquem de olho nas novas funcionalidades e contem com a nossa equipe sempre que precisarem! Críticas construtivas são sempre bem-vindas!
    Atenciosamente,
    Equipe Afiliados BuscaPé e Bondfaro

  5. Marco Gomes

    Publicado em 30/01/2007 às 23:53 [+]

    boo!

    O boo-box não é preso à nenhuma loja, teremos novidades pros blogueiros brasileiros em breve, aguardem ansiosamente.

    Se tudo der certo, nós, blogueiros do Brasil, vamos RACHAR de ganhar dinheiro…