celsojunior.net

Cheat codes, diversão, truques, dicas, macetes, download, games, tutorial, SEO, SEM, design, humor, mulheres, celular, spoilers

Sobre


Uma breve história sobre minha vida

Nasci no interior de Minas Gerais no final de 1980. Sempre fui apaixonado por esporte. Qualquer um deles, como futebol, tênis, vôlei, basquete… Mas aos 10 anos percebi que tinha mais habilidade com os números do que com qualquer outra coisa. Foi mais ou menos nesta época que iniciei minha incansável e eterna busca pela felicidade.

O primeiro começo aconteceu aos 18 anos quando passei no vestibular para Engenharia Mecatrônica na USF (Universidade São Francisco) em Itatiba-SP. Um ano depois consegui transferência para a PUC Minas em Belo Horizonte-MG. Porém, logo descobri que engenharia não é curso para pessoas normais e acabei trancando a matrícula logo depois.

Meu recomeço aconteceu em 2002 quando iniciei o curso de Ciência da Computação em Barbacena-MG. Para ajudar a pagar as despesas comecei a trabalhar como Técnico de Informática em uma empresa onde, apesar das dificuldades, tive a honra de conhecer uma pessoa (meu ex-chefe e amigo), que me mostrou que respeitar e apoiar um funcionário pode aumentar significativamente a sua produção e o bem estar de um local de trabalho estressante.

O tempo passou e assim como a Engenharia Mecatrônica, o curso de Ciência da Computação também foi ficando menos prazeroso. No início de 2004 decidi trancar meu segundo curso de graduação, mas continuei morando em Barbacena trabalhando e vendo a vida passar por mais alguns anos.

Foi então que em 2006 decidi pedir demissão do meu trabalho que, na época, já me dava especialização em Análise de Redes baseadas em Windows e Linux, para juntar todas as minhas coisas, voltar para minha cidade natal e tentar a sorte, mais uma vez. Justo no local onde pensei nunca mais voltar.

Sem muitas perspectivas desde então, tive a oportunidade de participar do “boom” dos blogs no final do mesmo ano. Foi assim que este blog nasceu. Usando WordPress desde a sua raiz, pouco tempo depois já dominava as técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas), Webstandards (xHTML+CSS) e já sabia desenvolver e programar em PHP.

Mais ou menos nesta mesma época conheci a Sandra, que veio a ser minha esposa já em 2007. Com ela aprendi os principais fundamentos que uma pessoa deve ter durante sua caminhada: caráter, respeito e carisma para consigo mesmo e, principalmente, para com o próximo.

E quando menos esperávamos, eis que em 2009 nasceu o Álvaro, nosso filho! E aquele vazio que preenchia boa parte do meu corpo durante boa parte da minha existência foi inundado pela tal felicidade que eu procurava há anos.

A partir daquele dia descobri que ser pai é algo impossível de descrever sem ficar emocionado, sem chorar e sem agradecer a Deus pelo presente e pela confiança. Ser pai é aprender a cuidar de um bebê tão puro e indefeso, prepará-lo para as principais fases de sua vida, até vê-lo se tornar adulto e independente. Até vê-lo começar a sua própria busca pela felicidade.

O blog

Desde a sua criação em 2006, este blog tem como principal objetivo levar informação de todos os tipos, recheada de truques, macetes e tutoriais para todos os públicos, a começar pelos adeptos do lifehacker com soluções avançadas para aumentar a produtividade no trabalho, em casa ou na escola, passando por dicas de WordPress, SEO e Htaccess. Debates e discussões sobre o Direito do Trabalho, multas de trânsito e programas de TV, até chegar aos fãs daquela celebridade super famosa.