SKY Banda Larga 4G: Como funciona? Planos e pacotes de internet

A SKY começou a servir acesso de internet banda larga para seus clientes e assinantes utilizando a tecnologia da rede 4G TD-LTE (Time Division Duplex Long Term Evolution) que é considerada como a mais moderna, rápida e estável rede sem fio de 4ª Geração (4G) já desenvolvida até hoje.

E desde que a SKY, uma das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, começou a prestar serviços de internet banda larga utilizando a tecnologia 4G que a grande maioria de seus assinantes vem aguardando ansiosos pelo aumento da área de cobertura de sua nova rede voltada exclusivamente para acesso banda larga.

Como funciona o SKY Banda Larga?

O SKY Banda Larga 4G faz uso de um Modem 4G para captar o sinal de internet e retransmití-lo via wireless, para todos os dispositivos que tiverem acesso ao sinal do modem, como computadores e notebooks com Windows, Linux e Mac OSX, além de iPhone, iPod Touch, smartphones com Android e celulares comuns, desde que eles tenham acessos a redes sem fio (wireless). E ao contrário do que muitos pensam, o sinal de internet não vem através do satélite nem através do Receptor HDTV.

Outro fator importante é a garantia da tecnologia 4G conseguir entregar praticamente 100% da velocidade contratada para seus assinantes, com o mínimo de oscilação possível, justamente por ser a tecnologia mais moderna do mercado, como dito anteriormente.

Enquanto isso as operadoras de internet banda larga como Oi Velox, GVT, Speedy e NET garantem apenas 10% da velocidade de contrato…

Planos, pacotes e velocidade de conexão

Inicialmente a SKY oferece pacotes de internet nas velocidades de 2MB e 4 MB, e para quem já possui assinatura de pacotes e combos da TV por assinatura, a operadora promete um super desconto na fatura se adquirirem o pacote de dados.

Apesar de ser uma conexão banda larga cujas velocidades são relativamente baixas para os padrões das grandes cidades e capitais, a SKY Banda Larga 4G será uma das melhores opções para o restante do país que tem acesso a internet com velocidades de 1MB, no máximo, por puro descaso das operadoras para com seus clientes.

A meta da SKY é alcançar a área de cobertura de todas as cidades nas quais ela tem os direitos de uso e licença de operações para seus serviços de comunicação de dados o mais rápido possível.

Como contratar?

Você pode contratar a SKY Banda Larga da seguinte forma:

  • Ligando para um revendedor autorizado.
  • Ligando para a SKY pelo número de telefone 10611 ou 3003-6464.
  • Via site da SKY (www.sky.com.br/banda-larga)

1 comentário

  1. EMANUEL

    Publicado em 05/03/2012 às 22:12 [+]

    Ja fui cliente de Tv a cabo nos USA e acredito que uma das formas de um suscesso na popularisação,isto é,na expanção deste seviço por aqui,seria baixar o preço e deixar o cliente escolher os canais de sua preferencia ajustando ao pacote… com certeza veremos o reflexo disto com centenas de antenas até em favelas… Emanuel – Ex Concast Directv e etc…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.