Cartão BNDES: como funciona? Empresas, financiamento e banco emissor

Guia completo: O que é o Cartão BNDES?

Muita gente ainda não sabe como funciona o Cartão BNDES do Banco Nacional do Desenvolvimento, ou até mesmo o que ele significa. Bom, este é um cartão de crédito como todos os outros, mas de uso exclusivo para empresas, sejam elas micros, pequenas ou médias, cuja vantagem são os juros baixos de financiamento que, dependendo da época, giram em torno de 0,97% ao mês e 5,95% ao ano, além de serem isentos de anuidades, ou seja, cartão de crédito com anuidade grátis!

Com o Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br) é possível que uma empresa faça compras usando o financiamento do BNDES com taxas de juros baixíssimas, incluindo parcelas fixas e prestações iguais em até 48 vezes. Porém, o produto que você pretende adquirir para o crescimento de sua empresa deve estar listado no catálogo que a rede de fornecedores disponibiliza no site do cartão e deve ser considerado um bem novo, não cabendo seu uso para compras de usados.

Como fazer o pedido do Cartão BNDES?

Se você é um empreendedor e gostaria de fazer o pedido do seu Cartão BNDES, é necessário ter conta corrente empresarial no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco ou Banrisul. Em seguida, acesse o site do cartão e preencha os dados cadastrais da sua empresa como CNPJ, CNAE Fiscal, ramo de atividade, banco de sua escolha e, por fim, bandeira que gostaria de trabalhar, Visa ou MasterCard.

Vale ressaltar que, para cada cliente ou empresa, cabe um limite de crédito diferente. E quem vai decidir isso é o banco emissor através de uma análise detalhada de crédito que será conferida imediatamente após o pedido de emissão do Cartão BNDES.

Catálogo de produtos para financiamento

Os principais produtos disponíveis para compras com financiamento usando o Cartão BNDES são:

  • Veículos: carros, caminhões e motos.
  • Informática: computador, notebook, impressora e servidores.
  • Construção civil, móveis e acessórios diversos.
  • Equipamentos de academias e ginástica.
  • Produtos para medicina e odontologia.
  • Refrigeração e ventilação.
  • Máquinas e equipamentos industriais: têxteis, operatrizes e alimentação.
  • Confecção, vestuário, comunicação visual e decoração.
  • Agropecuária em geral.

Cadastro de fornecedores

Para se tornar um dos fornecedores do Cartão BNDES, você precisa, em primeiro lugar, se afiliar aos sistemas Visa (Cielo) ou MasterCard (Redecard). Depois basta acessar o site do cartão e preencher a proposta de afiliação com a identificação da empresa, CNPJ e Código da Atividade Econômica e seguir até o fim todo o processo de inscrição.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.