NOVO ZODÍACO – Signos e as datas do novo horóscopo de 13 signos

Segundo astrônomos norte-americanos, a Terra oscilou entre seu eixo com o passar dos milênios por causa da força da gravidade que a lua e o sol exercem sobre nosso planeta. Com base nesta teoria, criou-se o avanço de um mês em todos os signos do zodíaco, já que as estrelas tiveram um novo alinhamento.

Além deste avanço, talvez já seja possível afirmar que agora existem 13 e não 12 signos do zodíaco conhecidos no horóscopo tradicional. Serpentário, ou Ophiuchus, pode ser colocado entre os signos de Escorpião e Sagitário, conforme podemos ver na nova tabela de disposição dos signos do novo zodíaco.

Capricórnio: de 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: de 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: de 11 Março a 18 Abril
Aries: de 18 Abril a 13 Maio
Touro: de 13 Maio a 21 Junho
Gêmeos: de 21 Junho a 20 Julho
Câncer: de 20 Julho a 10 Agosto
Leão: de 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: de  16 Setembro a 30 Outubro
Libra: de 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: de 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): de 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: de 17 Dezembro a 20 Janeiro

A notícia deixou as pessoas que acreditam em horóscopos e signos divididas, pois muitos ainda duvidam de sua veracidade, já que o zodíaco é simbólico e não se baseia em descobertas científicas. Outra questão importante fica a cargo daquelas pessoas que fizeram tatuagem (tattoo) com o seu signo antigo e não sabem como proceder com o novo signo. Outra dúvida pertinente é sobre o horóscopo relacionado ao amor, ao trabalho e à saúde… E você, o que pensa a respeito?!

1 comentário

  1. Claudiane

    Publicado em 01/02/2011 às 18:22 [+]

    Não gostei dessa nova mudança,infelizmente faz a gente desacreditar das coisas que tivemos uma grande convicção até hoje…certamenete ficou a desejar.