Hérnia de disco: como tratar as dores nas costas

O que é hérnia de disco?!

Também conhecida como hérnia discal, é o deslocamento do disco vertebral que fica entre cada vértebra de sua coluna. A função desses discos é amorteceder o impacto entre essas vértebras, mas quando um deles se desloca, suas vértebras ficam expostas umas as outras causando muita dor e desconforto para o paciente.

Quais os sintomas da hérnia de disco?!

Para a hérnia de disco localizada na região da coluna lombar os sintomas mais comuns, além das fortes dores no local, são as dores que vão desde o quadril, passando pelas coxas até chegarem nos tornozelos. Também é comum sentir dores ao espirrar, ao abaixar o corpo, ao pegar peso, além de dificuldade para andar e de manter a postura corporal correta.

Para a hérnia de disco localizada na região da coluna cervical é comum a sensação de dores no pescoço, nuca, escápula, ombros, além de formigamentos e muita dificuldade para movimentar os membros superiores (braços).

Como tratar a hérnia de disco?!

Existem dois tipos de tratamento para a hérnia discal. Um deles é através de cirurgia, mas na maioria dos casos é possível tratar e remediar a hérnia de disco com sessão de fisioterapia, RPG (Reeducação Postural Global), pilates e também com muito alongamento nas áreas afetadas, além de exercícios de fortalecimento muscular, como mostra o vídeo abaixo:

Veja também:

- Aprenda a alongar o pescoço para acabar com a tensão e as dores.

- Chega de dor nas costas! Faça exercícios de alongamento para a coluna.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.