É permitido assinar carteira de trabalho duas vezes em empresas diferentes?!

Sim, pode! Desde que o horário de um emprego não interfira no outro e vice-versa. Explico: é obrigatório que tenha compatibilidade de horários em ambos os trabalhos com carteira assinada e que o horário entre uma jornada e outra seja respeitado.

O único problema é com relação ao Seguro Desemprego. Explico, de novo: se você for demitido de um destes serviços, não terá direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pois já está trabalhando.

8 comentários

  1. Raquel S Carvalho

    Publicado em 25/10/2010 às 12:06 [+]

    Fui demitida dos dois empregos que eu tinha, os dois com carteira assinada, posso requer o seguro-desemprego dos dois trabalhos….consigo receber dois seguros?

  2. Reinaldo Alves dos Santos

    Publicado em 06/01/2011 às 12:37 [+]

    Boa tarde !
    Assinei a carteira, mais depois apareceu uma oportunidade melhor de emprego, preciso assinar a rescisão do emprego anterior, o horário que abre essa empresa é 07:00 hrs e volto 22:00 hrs , expliquei a empresa que o horário é ruim para mim ,por que trabalho por produção, então pedi para a empresa me mandar a carta rescisão por e mail.
    Tenho direito ?

  3. Jana

    Publicado em 15/01/2011 às 00:00 [+]

    Eu trabalho por um catrato temporário pelo estado por cinco anos e também trabalho de carteira assinada numa empresa privada por oito anos. E o horário de ambos trabalhos é bem respeitado. Mas, para aposentadoria aos 60 anos eu só posso contar com oito anos de contribuição ou eu posso somar uma contribuição com a outra para atingir o minimo de carência?

  4. Jefferson

    Publicado em 25/01/2011 às 13:26 [+]

    Ola bom dia
    sou registrado em uma empresa e ela quer mudar eu para estagiario, isso pode???

  5. Ricardo

    Publicado em 09/11/2011 às 22:44 [+]

    Estou de aviso prévio em uma empresa e tenho horas extras em banco de horas. Fui convidado por uma outra firma só que ela não pode esperar meu prazo de aviso. Posso assinar o contrato com eles antes de dar baixa na minha empresa atual?

  6. Antonio

    Publicado em 03/12/2011 às 22:08 [+]

    Trabalho em uma empresa com carga horária semanal de escala 5 por 1 dia de folga. acabo de entrar em uma empresa e terei que assinar a carteira novamente.

    No primeiro trabalho entro ás 9:00 saio às 17:00 e no outro entro às 18:00 e saio 24:00 (meia noite).

    A pergunta e: posso ter a carteira assinada pelas duas empresas? As empresas conseguem saber quando um funcionário trabalha em dois lugares?

    Obrigado!

  7. Modelo de cálculo RPA: formulário, preenchimento e legislação

    Publicado em 29/04/2012 às 22:12 [+]

    [...] que o contratante necessita dos préstimos do prestador de serviços por tempo determinado, sem jornada de trabalho fixa ou regras de comando baseados em uma hierarquia [...]

  8. DEYVERSON DIAS

    Publicado em 17/05/2012 às 09:37 [+]

    Estou de aviso prévio em uma empresa e tenho horas extras em banco de horas. Fui convidado por uma outra firma só que ela não pode esperar meu prazo de aviso. Posso assinar o contrato com eles antes de dar baixa na minha empresa atual?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.