Aviso importante aos Editores do Adsense

Venho por meio desta informar que os altos executivos do Adsense estão de olho em vossos blogs. Explico: como muitos já sabem, o Carlos Cardoso foi “penalizado” por publicar material que ia contra as regras do Adsense.

Eu também recebi um aviso no dia 30 de Abril para que retirasse alguns conteúdos do meu blog (18 artigos quentes!) que estavam em desacordo com estas mesmas regras. – Detalhe que eles me deram 3 dias úteis para resolver o problema.

Concluindo, parece que a festa está acabando. Artigos relacionados à Playboy do mês e Sexy do mês, assim como Britney Spears namorando Antonella Barba, por exemplo, já podem estar na lista negra do Santo Adsense. Então só deixo aqui o aviso pra galera que ainda não leu os Regulamentos do Adsense com atenção e peço que façam isso o mais rápido possível, pois do jeito que estão as coisas, a casa pode cair e você pode ser o próximo!

Pra quem achava o Google uma mãe, eu já estou começando a achá-lo um filho da mãe! Meus rendimentos já caíram cerca de 30% contabilizando desde o 1º dia deste mês. E só pra reforçar o problema, eu também fui “obrigado” a pedir a remoção destas páginas da indexação do Google, é mole?!

9 comentários

  1. Alexandre

    Publicado em 04/05/2007 às 21:03 [+]

    Interessante é que o conteúdo pelo qual o Cardoso foi penalizado era de 2006. De quando é o seu, Celso? Pelo visto vale aquela máxima, tá na Internet é pra sempre, mesmo seus pequenos pecados como editor…

  2. tiagotb

    Publicado em 07/05/2007 às 08:55 [+]

    Pelo visto a era da pescaria sem conteudo está no fim =/

  3. Paulo Villela

    Publicado em 08/05/2007 às 15:07 [+]

    Aí Celso,
    Valeu pela dica…
    Se não pode com ele, junte-se a ele.
    E fazer o que não??
    abraços

  4. Para quem você escreve? | O Fim da Várzea

    Publicado em 09/05/2007 às 21:17 [+]

    […] programa de afiliados do Google, o Adsense, anda caçando blogueiros com conteúdo que considera inapropriado; seus anúncios são bloqueados e só retornam após tal conteúdo ser removido e solicitada a […]

  5. TOP dicas Adsense: como aumentar o CTR e o CPM – celsojunior.net

    Publicado em 08/06/2007 às 16:20 [+]

    […] 8th, 2007 Desde quando recebi aquele puxão de orelha do Google que eu não escrevo determinadas palavras-chaves aqui no blog. Mas o interessante foi descobrir que […]

  6. Blogar ou nao blogar… eis a questao.

    Publicado em 25/08/2007 às 11:45 [+]

    […] resolvi ver se isso aconteceu só comigo, mas pelo visto não foi. Parece que o Google tá fazendo uma varredura no Adsense para melhorar a qualidade dos sites onde […]

  7. Os ganhos com o AdSense vão cair

    Publicado em 03/12/2007 às 13:16 [+]

    […] semana o Google enviou mensagens a alguns de seus editores com um aviso sobre conteúdo inapropriado. Foram muitos blogueiros […]

  8. Google AdSense o preferido? | ProBlogando

    Publicado em 21/01/2008 às 19:40 [+]

    […] mais: Blog Dinheiro na Internet, Celso Junior, BR […]

  9. Marcos Elias

    Publicado em 11/05/2008 às 06:22 [+]

    Nem só de Google podem viver os sites… Deixa eu crescer e montarei um sistema de publicidade decente sem essas coisas, rs.

    Brincadeira… O conteúdo do seu site você que escolhe, o Google deveria pegar mais leve. Afinal na hora de anunciar, pagando eles aceitam quase de tudo nos anúncios do AdWords.