AVG Linkscanner – Dicas para navegar com segurança e privacidade

Com o avanço da tecnologia virtual, surgiram também os chamados vírus, programas maliciosos que infectam o sistema causando pequenos ou grandes danos ao computador. Pode-se “pegar” vírus através de disquetes, pendrives, através de e-mails e até mesmo através de cookies.

Os sites contaminados costumam fazer uso da curiosidade alheia por meio de noticias chamativas ou pop-ups com promessas duvidosas, fisgando vítimas com certa facilidade. Estes programas indesejados podem fazer com que seu computador tenha reações irritantes, como as causadas pelos “vírus brincalhões”, os vírus ocultos, também chamados de “time bomb” entram em execução em horas determinadas, e os trojans que podem causar danos como controle do seu computador e/ou roubo de identidade e senhas.

Mas para resolver este problema são desenvolvidos constantemente ferramentas de proteção, como software antivírus AVG Linkscanner (http://linkscanner.avg.com), filtros antispam, antispyware e firewall’s. Essa compilação de ferramentas é denominada pelo termo Internet Security. Para manter a segurança do seu computador é recomendado ter um antivírus sempre atualizado e ter também muita atenção com links, e-mails e arquivos suspeitos, evitando assim qualquer problema futuro.

•••