Ah se meu cachorro falasse…

Great Danes.Meu Dog Alemão está com 12 anos e os sinais de sua idade estão expostos a olho nu: sua arcada dentária tem mais espaço vazio que dentes, seus pêlos estão caindo gradativamente e seu desânimo é visível e incontrolável. Mas cá entre nós, ele trabalhou efetivamente durante todos estes anos defendendo e guardando a minha casa com extrema lealdade e dedicação.

E como todo bom trabalhador, hoje ele está completamente aposentado, curtindo a sua 3ª idade numa calmaria intensa e numa preguiça irritante. Aspen é um cão dócil para com minha família, seu excelente currículo consta atuação exemplar como cão de guarda, como babá, como guardião do tesouro perdido, como espião e até como churrasqueiro ladrão de churrasco nas horas vagas.

Aspen é filho de uma antiga cadela que serviu minha família desde quando eu me entendo por gente, tinha 7 anos quando meu pai a trouxe aqui pra casa, mas infelizmente tivemos que sacrificá-la por causa de um câncer que se alastrou por todo o seu corpo após o nascimento de seu filho tão querido. O veterinário que cuidou dela na época disse que o câncer já estava em estágio final e que não poderíamos fazer mais nada.

Conclusão: dê uma aposentadoria decente para o seu melhor amigo, ele merece!!!

•••