Agora proBlogger é ser escravo da publicidade?!

Lendo este artigo, me vejo em meio a turbulências dentro de minha própria cabeça. Eu não concordo com a forma em que o Rodrigo abordou o caso “problogger“. Eu não sou problogger, ainda tenho muito a aprender para, quem sabe um dia, me tornar um deles. Eis o sonho de todo blogueiro não é mesmo?!

Mas quer dizer então que ganhar dinheiro com seu blog e viver as custas dele agora é sinônimo de promiscuidade e apelação onde se produzem artigos cheios de segundas intenções?! Então, meu amigo, eu também posso me considerar um desses bloggers (not problogger yet for a long time!) que visam os visitantes paraquedistas, aqueles que têm 14 vezes mais chance de clicar em anúncios que um visitante eventual, segundo o Rafael, e também citado pelo Cardoso.

Bom, se eu fosse um problogger eu também estaria na onda do Cardoso. Quer ganhar dinheiro, então não especifique apenas um tema, faça abordagens sobre tudo de “interessante” ao redor e busque não só os vistantes eventuais, mas também os paraquedistas. Sim! Eu apoio a atitude e o artigo do Cardoso e não o interpreto como uma tentativa de pedido de desculpas e sim como uma prestação de contas ao visitante.

Falar sobre apenas um assunto é o mesmo que colocar o seu blog no corredor da morte ou corredor polonês, se preferir. Então, aproveite para usar sua criatividade de forma que ela traga algum retorno para você. Escrever, qualquer um pode, mas criar conteúdos rentáveis…

Se você não quer ser um problogger, há quem queira! É assim que funcionam as coisas, não só aqui na web, mas na vida real, no seu cotidiano, no nosso dia-a-dia. A fila anda! Conhece o ditado?!

5 comentários

  1. j. noronha

    Publicado em 10/01/2007 às 16:27 [+]

    Escrevi sobre o assunto também, pena que só li seu artigo depois. Mas certamente esse assunto vai gerar outro post, já que agora somos até prostitutos: http://vinicius.oitobits.net/arquivo/prostituicao-de-probloggers/

  2. Ninjitisu

    Publicado em 10/01/2007 às 17:21 [+]

    O Problema não é ser problogger o problema é brigar com o mundo só para não ter sua opinião contrariada, e é isso que o Cardoso faz ele não defende sua posição com argumentos e sim com sentimentos no MeioBit não podemos criticar o ponto de vista dele que ele se sente ofendido e descamba para a agressão pura e simples sem nenhum fundamento. problogger é um meio e não um fim!

  3. jose

    Publicado em 10/01/2007 às 22:21 [+]

    Sera “pecado” ou anti-ético pegar num tema atual ou de interesse de muitos , criar um post , atrair muitas visitas e muitos cliques e faturar uns ca$calhos ? Criar divergencias tambem pode ser estrategia de marketing :-))

  4. Razões para ganhar dinheiro com seu blog e sentir-se moralmente bem com isso

    Publicado em 25/01/2007 às 21:45 [+]

    […] Mas, ao se sentir bem, muitos editores que garantem que se manterão fiéis ao seu público estão aderindo à publicidade e muitos já estão fugindo da histeria geral que considera que escrever sobre o assunto da moda é uma obrigatoriedade. […]

  5. Viver de blogs no dias de hoje já é uma realidade, veja algumas dicas! | Rede Banner

    Publicado em 23/08/2008 às 20:10 [+]

    […] Agora proBlogger é ser escravo da publicidade?! […]