Aborto: você é contra ou a favor?!

Muito tem se falado sobre mais um plebiscito e desta vez a pauta pode ser em relação à legalização ou não do aborto. Mas o que é aborto, afinal?! Você é a favor ou contra?! Até que ponto a legalização do mesmo vai mudar a sua vida?!

Falar que é a favor da legalização é muito fácil, ainda mais tendo as clínicas clandestinas fazendo milhares de abortos anualmente e tendo várias mortes por infecção generalizada decorrente do aborto mal feito.

Tudo bem que o objetivo da legalização tem o intuito de melhorar a qualidade desses serviços (?), uma vez que os órgãos responsáveis não conseguem, ou seja, existem centenas de clínicas especializadas espalhadas pelo país, mas as autoridades não conseguem combater nem mesmo quem está preso, imagina a céu aberto…

Porém, muitos são contra a legalização do aborto por motivos religiosos, mas por exemplo, por que a Igreja Católica ainda proibe o uso da camisinha?! Eu sou católico praticante, vou semanalmente à Igreja, mas existem certas coisas que poderiam muito bem serem evitadas caso algumas medidas fossem tomadas. Todos sabem que o ser humano evolui e vendo por este lado, nada mais justo que a religião também evolua ou se adapte com o passar dos tempos, concorda?!

Mas enfim, eu não vou dar o meu voto sobre o que eu penso sobre este tema. A princípio o meu lado consciente acha melhor legalizar para que as mulheres que desejarem fazer, se sintam mais amparadas em hospitais sérios e especializados, mas o meu lado religioso bate de frente com a minha consciência me fazendo ser totalmente contra a legalização. Bom, vamos esperar para ver no que toda essa discussão vai dar.

34 comentários

  1. Matt

    Publicado em 14/05/2007 às 20:07 [+]

    sai de cima do muro Celso 😛

  2. vinicius

    Publicado em 14/05/2007 às 21:12 [+]

    como já disse em outras oportunidaes. Eu sou a fvaor do Aborto, desde que atendidas certs condições da Lei. O Aborto, ao meu ver, não pode ser usado como controle de natalidade ou planejamento familiar, e sim como um método de desagravo de problemas futuros que a gestante pode ter.

  3. vitor

    Publicado em 18/06/2007 às 18:28 [+]

    sou contra, pois nesse assunto só pensam na mulher e nunca no feto que é um ser independente. E sendo assim
    eu concluo que ele naum é uma unha, que podemos cortar a
    toda hora que irá crescer de novo.

  4. aline ferreira furtado

    Publicado em 06/08/2007 às 20:45 [+]

    com certeza sou super contra, isso é uma grande desumanidade, o feto não tem culpa da iresponssabilidade dos pais!!!!!!!!!!!!!!

  5. ericka magno

    Publicado em 21/09/2007 às 09:19 [+]

    sou contra ao aborto, mas a favor em caso de estrupo, ou seja violência sexual a mulher ou quando corre risco de vida a mãe e ao bebe (legal por lei) mas a igreja mostra se contra mas proibe o uso preventivo ( camisinha) ou seja sendo a favor a ele.

  6. carlota

    Publicado em 04/11/2007 às 12:52 [+]

    EU SOU CONTRA O ABORTO PORQUE SE A MINHA MÂE TIVESSE FEITO ISSO HOJE EU NÃO ESTARIA AQUI E LEMBRANDO SÓ DEUS PODE TIRAR O QUE ELE DA, E TAMBÉM POR SER FRGIL E NÃO PODER SE DEFENDER

  7. Ana Silvia

    Publicado em 30/11/2007 às 17:06 [+]

    eu Sou a favor da vida e contra o aborto conserteza

  8. leonardo

    Publicado em 24/03/2008 às 00:16 [+]

    Sou contra, mas eu gostaria de ver alguem falando que é a favor. Porque se todos tem a mesma opinião não se tem disussão, debate etc.

  9. Quézia Viana

    Publicado em 25/03/2008 às 17:53 [+]

    Sou completamente contra, por que há muitos métodos para evitar uma gravidez não desejada, e se as pessoas não se previnem elas têm o direito de assumir com sua responsabiliodade…

  10. Gildevan

    Publicado em 05/04/2008 às 09:45 [+]

    Sou contra pois as crianças não tem culpa pela irresponsabilidade dos pais, se não quer ter responsabilidade faça sexo com cuidado.

  11. thatyanna

    Publicado em 07/04/2008 às 18:44 [+]

    Bem, eu sou contra o aborto pois eu acho ilagal.Abortar não significa decidir sobre seu próprio corpo ou sobre sua própria vida, significa matar uma vida pra resolver a sua?
    Isso não adianta porém essa criança não pedio pra vir ao mundo, e se a mãe não pensou pra fazer, então pense pra não MATAR seu próprio filho.

  12. queila

    Publicado em 22/04/2008 às 20:11 [+]

    eu sou contra, nao é culpa da crinaçao se os pais nao se cuidam é problema deles , e alem do mais deus disse que fliho é bençao

  13. Francisco M.Quadros

    Publicado em 24/06/2008 às 23:32 [+]

    Eu sou Contra, pois o aborto é a interrupção de uma vida inocente, é um infanticídio, a gravidade é maior principalmente quando o aborto é provocado deliberadamente por irresponsabilidade da mãe e até mesmo do pai, quem pratica ou consente deve ser punido por ter tirado uma vida, independetimente da situação que venha a acontecer, só Deus é quem pode tirar a vida.

  14. Claudio

    Publicado em 04/09/2008 às 22:07 [+]

    Bom, esse assunto é muito sério. Aborto não é algo para se brincar, e nem para se brigar. Em minha opinião, depende muito da situação propriamente dita. Exemplo disto é a gravidez causada por estupro ou a questão de o bebê ter uma doença que lhe possa prejudicar futuramente. É uma questão de opinião da mulher que o terá. Concluindo: Sou neutro nesta questão. Não é meu problema o que a mulher ou o marido que obriga for fazer, pois o problema não é meu e não vou nem ser a favor ou contra para não ser um hipócrita.

  15. Flavia

    Publicado em 14/10/2008 às 15:40 [+]

    Não sou contra e nem a favor do aborto…Cada um sabe o que é melhor para si…Mais nesse momonto não podemos pensar apenas na mulher que carrega o feto,mais sim tambem que é um ser humano que está ali…

  16. anaí

    Publicado em 13/11/2008 às 20:43 [+]

    gente …. isso é horrivel!
    pensa nas vidas perdidas por inresponsabilidade

  17. anaí

    Publicado em 13/11/2008 às 20:45 [+]

    ABORTO É CRIME
    TENHAM AMOR NO CORAÇAO!
    MESMO SE A PESSOA FOR ESTUPRADA!
    UM CRIME NÃO JUSTIFICA O OUTRO

  18. NABYNABY

    Publicado em 11/01/2009 às 07:58 [+]

    O aborto é um acto que também reprovo, porque quem pretende ter um (a)parceiro(a) deve assumir as consequênia que poderam vir da relação para depois não se ter que justificar um mal com outro mal. Por favor se não praticaste este acto tão triste estas de parabem e seja o fizeste estou triste contigo caro leitor mais tens uma oportunidade para fazeres um exame de consciência e reverteres o teu quadro no que diz ao assunto.

    PODEMOS TAMBÉM NAMORAR SEM FORNICARMOS, É MUITO ARRISCADO MAS SE AMBOS FOREM FIES É O NAMORO EM QUE SE NOTA MAIS RESPEITO ENTRE AMBOS.

  19. simone

    Publicado em 12/03/2009 às 10:56 [+]

    Só quem tem o poder de tirar a vida é Deus. Portanto sou totalmente contra o aborto!

  20. zaira

    Publicado em 20/04/2009 às 17:57 [+]

    todos tem dó dos fetos ,e as crianças de rua
    nimguem faz nd por eles …
    e na guerra?
    por besteras colocam os pais de familia para morrer pea ambição da sua querida patria

    se uma mulher não pode opinar sobre o proprio corpo
    certamente não teram opinião em mais nd
    por isso são as feministas que são a favor a legalização

    se vc é a favor ou não o aborto continua sendo praticado

    e parem de repetir que é a favor em cazo de estrupo pq é fato e lei
    que opinião mais cliché

  21. carlos magno

    Publicado em 20/05/2009 às 17:27 [+]

    diga sim a vida !!

    aborto tó fora!

  22. sara cirstina santos silva

    Publicado em 24/08/2009 às 05:50 [+]

    oi meu nome é sara.esse comentario q estou deixnado é pq eu estou fazendo um trabalho na escola q vota quem é contra e a favor do aborto .eu sou contra mas posso ser a favor se for em caso de estupro.por favor quem for contra ou a favor coloca um comentario para me ajudar na pesquisa falando se vç é contra ou a favor.em qualquer lugar que eu vê de deixar comentraio eu vou deixar mas so de aborto e pra vçs me ajudarem por favor.bjs e obrigado

  23. Patrícia

    Publicado em 15/09/2009 às 11:18 [+]

    Eu não sou totalmente contra, hora! Vejamos por um lado, vcs acham justos essas meninas de rua darem a luz a uma criança? Qual futuro essas crianças teram? Em alguns casos sou a favor sim. Assim eviraíamos muitas coisas.

  24. Amanda carolina

    Publicado em 15/09/2009 às 16:23 [+]

    Sou totalmente contra o aborto, pq se os pais irresponsáveis ñ quizéssem filhos, teriam tomado todas as precauções possiveis para ñ ter uma gravidez indesejada

  25. Gabriel Peon

    Publicado em 28/10/2009 às 18:14 [+]

    Para resolver essa questão somente ambos os lados entrarem em um consenso.Se não esse assunto tende a ficar mais complicado e sem solução.

  26. drielli cristina dos santos

    Publicado em 06/09/2010 às 15:46 [+]

    bem eu sou contra o aborto afinal
    nos dias de hoje as coisa estao ficando cada vez mas serias ninguen pede para nascer
    se vc estiver abortando estara matando uma vida
    tome consiencia e pense poderia ser vc no lugar daquela criança

  27. priscila

    Publicado em 06/10/2010 às 18:18 [+]

    Sou totalmente contra o aborto.Mesmo em caso de estupro,pois é uma vida que está ali e vai sentir a dor do mesmo jeito que qualquer outra.
    Se a vida começa na concepção,significa que aborto é matar uma vida,e se é matar uma vida praticamente isso não equivale a um homicidio? e praticamente as pessoas que mataram o feto não deveriam ser presos como assasinos?

    ABORTO É VIOLÊNCIA DOS PODEROSOS CONTRA OS INDEFESOS.

  28. martinho antonio neto

    Publicado em 07/10/2010 às 13:04 [+]

    um erro não conserta outro, há muitas maneiras de se evitar uma gravidez, mas a partir do momento que uma vida está gerada só DEUS tem o direito de tirar, pensando da forma que vc pensa vamos ter que legalizar as drogas por que tem muita gente morrendo por conta do tráfico; não há como legalizar o que já ilegal por natureza.

  29. lizete maciel de sete lagoas

    Publicado em 19/10/2010 às 11:07 [+]

    SOU CONTRA O ABORTO! SOU AFAVOR DA VIDA.

  30. liliane

    Publicado em 04/11/2010 às 13:55 [+]

    eu sou contra o aborto !!
    pois axo q deveria ser liberado somente em caso de estruplo !
    caso contrario naum pois tem q pensar bem antes de engravidar ! e deveria ser punida as pessoas q cometem o aborto

  31. Joyce

    Publicado em 11/11/2010 às 16:37 [+]

    Olá eu sou contra ao aborto porque quando você faz um aborto você esta matando uma vida e matar perante a lei de Deus matar é um pecado . E ainda mais perante uma vida que não pode se defender. Ninguém tem o direito de tirar uma vida . Se quem faz uma coisa dessa não tem responsabilidade nem sensibildade pois se a pessoa já mostrou que foi irresponsável transando sem camisinha vai ser ainda mais irresponsável se tirar uma vida que não pode se defender!
    EU SOU TOTALMENTISSIMA CONTRAAAAAA…………

  32. Érika.

    Publicado em 16/11/2010 às 18:07 [+]

    Bom, sou a favor e contra ao aborto. Varias pessoas disseram que são contra pelos mesmos motivos, mas tenho quase certeza que nenhuma dessas pessoas pararam pra imaginar se fosse elas que estivesse nessa situação. Voce ou o bebe, ou outros casos polemicos como todos nos sabemos que existem. Pra mim deveria ser legalizado e cada um tem consciencia daquilo que faz. E quando uma mulher e estuprada, com certeza deus nao planejou isso pra vida dela, entao nem sempre o filho e um presente de deus. Como que se previne de loucos, estupradores? Alguem sabe? Se souber me fala. enfim, esse e um assunto muito polemico, no qual muitas pessoas tem medo de dizer o que realmente pensam com medo de outras pessoas.

  33. darlyson

    Publicado em 03/04/2011 às 17:04 [+]

    Esse tema diz respeito a quem passa por tal problema.
    e fácil defender ou condenar,caso sua ideia não tenha boms argumentos e possivel uma sinples mudança de opinião.Não que quen tenha boms argumentos tambem não mude.
    O aborto não pode funcionar como correção de uma inresponsabilidade; em casos extremos como má formação de feto por exemplo e plausível que haja uma intervenção cirurgica. Não sou a favor, acredito numa força maios que todos nós(DEUS)e a ele cabe tirar a vida.mas por outro lado, sendo contra ou a favor, o fato e que abortos clandestinos são feitos em larga escala, assim como remédios para esse fim são fácilmente comprados. O aborto vai sempre existir, apenas o incentivo a prevenção não basta, e frio tratar um feto como se ele ainda não tivesse vida, acredito q seria melhor oferece-lo a adoção.

  34. Débora

    Publicado em 21/05/2011 às 11:09 [+]

    eu sou contra, pois o aborto vai tira uma vida, e o pior de tudo é que tem pessoas que não ligam pra isso, acha que tirar uma vida é uma coisa normal…se não quer criar, pelo menos dê a luz e doe para instituições que tem pessoas que querem adotar…. o ruim é que tem mulheres que querem muito terem filhos mãs não podem enquanto tem outras que podem ter filho mais ñ querem… se não quer ter filhor use preservativos…. e além do mais Deus pedira conta de tudo no dia do juízo!!!